Peça orçamento:

    • Implante Mamário Monobloc® Redondo e Liso em Silicone – Perfil Alto concebido com recurso a silicone médico para uma elevada duração, em conformidade com a norma ISO 14949 e aprovado pela FDA.
    • Implantes com marcação CE certificado há 10 anos pelo G-MED, um organismo francês reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho de confiança.
    • Solda autógena do disco de oclusão com o envelope para garantir a menor taxa possível ruptura.
    • Camada de barreira no envelopeto de forma a evitar que os óleos do silicone sejam difundidos pelo corpo.
    • Implantes com desempenho superior aos requisitos normativos da ISO 14607.

    arion1

    implante-mamario-perfil-alto

    Sobre a Arion Laboratoires

    Em 1965 o Doutor H.G. Arion, cirurgião plástico e médico, inventou a primeira prótese inflável do mundo.
    Hoje em dia, a Arion Laboratoires tem constantemente novas inovações em progresso e desenvolve implantes mamários de alto nível, que oferecem uma perfeita biocompatibilidade, uma óptima segurança e um excelente resultado estético.

    Portanto, se a Laboratoires Arion é uma referência mundial em termos de implantes mamários, é devido ao seu know-how e competência.

    O que é um implante mamário?

    Um implante mamário é um envelope flexível (uma bolsa de silicone) que já está concluído e o seu conteúdo não pode ser modificado, uma vez que o implante está finalizado.

    Qual é o propósito dos implantes mamários?

    Podem ser usados para reconstrução ou aumento, para corrigir ou melhorar certas imperfeições, formas e/ou contornos.

    Aumento mamário

    É uma cirurgia estética que pode aumentar ambos os seios, corrigindo qualquer diferença de volume entre eles.

    Reposição de implantes anteriores

    Esta cirurgia contempla a reposição de qualquer implante antigo por um novo implante.

    Reconstrução mamária

    É um procedimento cirúrgico que visa restaurar a forma natural de um peito perdida depois de uma doença ou acidente.

    Gostaria de aumentar o volume dos meus seios. Como devo começar?

    O primeiro passo é consultar um cirurgião plástico de confiança. Ao fazer isto, vai ter as indicações certas e as respostas para as suas questões.

    Posso submeter-me a uma cirurgia de implante mamário com total segurança?

    A cirurgia de implantes mamários requer uma cuidadosa investigação preliminar da saúde do paciente para avaliar condições críticas do pré e pós-operatório, nestas condições, sendo em grande parte responsável para o sucesso do procedimento. A recuperação pós-operatória ocorre na sala de recuperação durante cerca de duas horas e depois ao voltar para casa, deve haver um período de descanso de 5 a 10 dias, sem muito esforço ou exercício físico. O seu cirurgião irá aconselhar um check-up alguns dias após a cirurgia e várias outras consultas durante o primeiro ano, normalmente 1, 3, 6 e 12 meses após a colocação do implante.

    Pode o silicone dos implantes mamários causar alergias ou riscos para a saúde?

    Os implantes mamários são testados para biocompatibilidade. No entanto, existem riscos específicos para os implantes mamários e a natureza invasiva da operação. Estes riscos são discutidos num outro parágrafo dedicado a este tema. Em todos os casos, o seu cirurgião deve informá-lo antes da operação sobre todos os riscos.

    Pode o implante mamário causar cancro?

    Até agora, não há nenhum estudo clínico ou histórico que estabelece uma correlação entre o aumento das taxas de cancro da mama em mulheres e implantes mamários de silicone.

    Como escolher os implantes mamários mais adequados para mim?

    O seu cirurgião, após um estudo minucioso e cuidadoso, propõe o tamanho ideal e o tipo de implante que melhor se adapta ao seu perfil. Existem vários modelos e tamanhos no mercado, mas é muito importante escolher um que oferece os melhores resultados estéticos, proporcionando maior conforto e segurança. Por exemplo, os implantes mamários Monobloc® da Arion são produzidos com base num único avanço tecnológico e o seu acabamento não tem quaisquer partes coladas, fornecendo uma flexibilidade incomparável, que evita o risco de afrouxamento, falhas do material ou qualquer perturbação que pode causar esvaziamentos, o que os torna muito seguros e confortáveis.

    Qual é a vida útil de um implante mamário?

    Não há um tempo de vida fixo para um implante mamário. Vários fatores estão envolvidos na sua vida útil. As novas gerações disponíveis no mercado, feitas com materiais de alta performance e técnicas de fabrico avançadas, como no caso de implantes de mama de Arion Monobloc®, permite um período mais longo, acima de 10 anos para os implantes de silicone e 8 anos para implantes mamários a hidrogel e salina.

    Os implantes mamários interferem com o procedimento de mamografia?

    Ao contrário de Monobloc® e Hydrogel e implantes mamários de solução salina, os implantes mamários preenchidos com gel de silicone não são transparentes aos raios-x, é por esta razão que o radiologista deve estar ciente da presença do implante e deve ser hábil na interpretação de radiografias feitas sobre um implante de mama preenchido com gel de silicone. Mais informações estão disponíveis no nosso folheto, disponível a partir do seu cirurgião.

    Com que idade pode ser colocado um implante mamário?

    A formação da mama é concluída no final da puberdade. No entanto, é aconselhável esperar até à idade de 18 anos para realizar a cirurgia com um implante mamário. É importante esperar não só para a conclusão do crescimento orgânico, mas também a maturidade psicológica do paciente. No caso de precisar de um implante mamário antes dos 18 anos, o paciente menor deve ter a permissão do seu tutor legal.

    Fazer a colocação de um implante mamário modifica a sensibilidade local?

    Em geral, há uma diminuição da sensibilidade do mamilo e aréola perto do ponto onde o implante foi colocado. Na maioria dos casos é temporária e raramente definitiva. A sensibilidade retorna após algumas semanas ou meses.

    Quanto tempo leva para obter resultados após a colocação?

    O tempo médio para começar a ver os resultados esperados é três meses depois da operação. Os resultados completos podem ser vistos a partir do 6º mês, porque os implantes são posicionados totalmente e continuarão a moldar os seios até encontrarem sua forma e a posição ideal.

    Quais são os regulamentos que cobrem o peito implantes?

    Os implantes mamários, como todos os dispositivos médicos, são sujeitos às exigências do Europeu Directiva 93/42/CEE, transposta para o direito francês, através do código de saúde pública. O anexo I da directiva inclui os requisitos essenciais a que estão sujeitos os dispositivos médicos.

    É verdade que os dispositivos médicos podem ser colocados no mercado sem avaliação clínica?

    Não, a avaliação clínica é uma exigência regulamentar, sem a qual não há dispositivo médico pode ser colocado no mercado, tal como consta do anexo X da Directiva Europeia.

    Quais são os riscos mais comuns com implantes de silicone e gel?

    A primeira é a formação de contratura capsular. Quando um objeto estranho é introduzido no corpo, o sistema imunológico tenta destruí-lo. Os macrófagos ingerem o corpo estranho para digeri-lo; no entanto, no caso de um implante mamário, o corpo estranho é muito grande. O sistema imunológico então vai isolá-lo do resto do corpo formando uma cápsula fibrosa ao redor do implante, isto é inevitável. Ao longo do tempo, esta cápsula endurece e causa dor.

    Ao contrário do que foi dito na comunicação social, o maior perigo não é a doença auto-imune (tem sido demonstrado que este risco é quase nulo), mas a siliconoma. Com o tempo, os óleos de silicone perspire através do implante e podem se espalhar por todo o corpo e criar o que chamamos de siliconomas. Os implantes Arion são equipados com camadas de barreira para impedir esse fenómeno até a extensão máxima. Além disso, a Arion oferece implantes preenchidos com hidrogel, totalmente biodegradáveis, como uma alternativa para os implantes de silicone.

    Os implantes mamários são todos os mesmos?

    Obviamente que não, o exemplo mais marcante e notório é que dos implantes da PIP. Mas além destes implantes, existem outras diferenças muito significativas entre as diferentes marcas de implantes. Alguns fabricantes usam um gel com uma muito baixa “memória de forma,” isso quer dizer que a velocidade de retorno à forma normal da mama após palpação é muito baixa.

    Além disso, todos os fabricantes, exceto Laboratoires ARION, colam o patch do implante com diferentes níveis de acabamento dependendo da marca. Este processo resulta em um aumento do risco de ruptura do implante.

    O que fazer em caso de problemas com os meus implantes?

    Primeiro, deve contactar o seu cirurgião. Ele é a pessoa que melhor conhece o seu histórial médico e é a pessoa mais indicada para responder às suas perguntas.